Mudar e crescer são coisas difíceis de serem feitas. Consequentemente, andam lado a lado, porque quando se cresce, espera-se que você amadureça, tanto em idade, ou em atitudes.
Crescer é algo interessante, porém, tem-se muito medo. Medo de perder algo ou alguém, ou regalias, por exemplo: quando você se torna adulto.
A mudança vem logo em seguida, ela ajuda qualquer pessoa nessa fase de crescer e seguir com a própria vida. O medo vem com as inseguranças, e certas perguntas, como: será que irei conseguir? Será que irei fracassar ou terei sucesso.
Quando se decide arrumar um emprego é uma confusão de sentidos (pelo menos ara quem vos escreve), de sair finalmente das redais dos pais e ganhar seu dinheiro, ou permanecer no sustento deles e lidar com as frustrações. É meio obvio que todos os seres passam por isso, mas como isso é difícil! Ao mesmo tempo que você quer, surge o “não querer” e nos deixa tontos e potencialmente confusos.
É claro que a vontade de crescer precisa ser maior do que o medo, um empurrãozinho da vida as vezes ajuda muito. Se todos fazem isso e não morrem, porque eu não conseguiria? ! Então erguemos a cabeça, saímos da nossa zona de conforto e encarar a chuva, mesmo que seja difícil. – Mariana Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário